Cidadeverde.com

Pilotos brasileiros perderão dez posições no grid da F-Indy

Imprimir
Os três brasileiros estão na lista de 11 pilotos que perderão 10 posições no grid da etapa de Long Beach da Fórmula Indy, que acontece neste domingo, nos Estados Unidos. Os motores de Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Rubens Barrichello e outros oito pilotos que usam propulsores Chevrolet, tiveram de ser trocados para esta prova.

O regulamento da categoria estipula que a troca só pode ser feita com um mínimo de 1.850 milhas percorridas (2.976 km) ou depois de apresentar algum problema. Para se ter uma ideia da durabilidade destes propulsores, a corrida mais longa da categoria são as 500 Milhas de Indianápolis.

A decisão pela troca dos motores veio depois que a montadora descobriu um problema no carro de James Hinchcliffe (Andretti Autosport), durante os treinos coletivos da última segunda-feira em Sonoma. Para evitar que o problema apareça nos outros carros equipados com o motor Chevrolet, a montadora resolveu fazer a substituição nos demais carros.

"Nós ainda Estamos aprendendo as limitações da nova calibragem nos controles do motor. Como um dos propulsores apresentou um problema, que poderia afetar os demais carros da Chevrolet, achamos prudente substituir todos os motores antes das atividades de pista deste final de semana em Long Beach", disse Chris Berube, diretor da montadora.

A largada está marcada para as 17h10 (horário de Brasília), e terá transmissão pelos canais Band e Bandsports. A prova será última etapa antes de a categoria desembarcar no Brasil para a São Paulo Indy 300, que acontece no dia 29 de abril, no Circuito Anhembi. 


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais