Cidadeverde.com

Gretz fecha convenção e diz:"Lojista deve ir onde cliente está"

Imprimir
A Convenção Lojista do Piauí encerra sua edição 2012 como começou há 20 anos. A conferência final ficou por conta do Professor Gretz, que em Teresina proferiu a palestra “O que é bom a gente nunca esquece”.

Lívio Galeno/Cidadeverde.com

“Eu voltei ao Piauí para dizer que o que eu falei há 20 anos atrás continua na moda. O entusiasmo é o diferencial. E mais do que nunca temos que nos voltar para a capacitação das pessoas envolvidas com o comércio lojista”, afirmou.

Cobertura completa da Convenção Lojista

O professor participou da primeira, segunda e terceira edições do evento da CDL Teresina, e segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Evandro Cosme, não poderia ficar de fora da edição comemorativa do evento.

“Foi uma forma que encontramos de voltar às nossas origens. Além do mais, o professor Gretz continua sendo referência quando o assunto é motivação. Por várias vezes ele foi considerado como o melhor palestrante do Brasil”, justifica Evandro Cosme.


Motivação
“Para mim, a motivação continua sendo o segredo de um bom profissional e de uma empresa de sucesso. O gerente é uma figura importante. Ele tem que saber motivar, delegar e não só ficar sentando fazendo relatório. Às vezes um vendedor não se sai bem porque não conseguiu entender a mensagem do gerente”, explica Gretz.

Classe média
O palestrante alertou que os comerciantes devem se focar na classe C. Segundo dados do Governo Federal, até o ano de 2018, aproximadamente um quarto da população será classificado assim. De acordo com o professor, o poder de compra dessa parte da população cresce a cada dia.

“O comércio tem que estar mais acessível para a classe média. O lojista deve ir onde o cliente está. As lojas têm que descentralizar, têm que ir para o interior. O cliente de Picos, por exemplo, tem o direito de comprar o mesmo produto que é vendido em Teresina lá na cidade dele”, defende.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais