Cidadeverde.com

Barrichello se irrita com toques e pede respeito na pista

Imprimir
Os constantes incidentes entre os carros  nas provas da Fórmula Indy estão deixando irritado o brasileiro Rubens Barrichello, estreante na categoria. Neste domingo, ele ocupava a sétima colocação do Grande Prêmio de Long Beach, mas foi tocado por Hélio Castroneves na última volta e caiu para a nona posição.

"Honestamente, eu tinha uma boa corrida. Gostaria apenas que as pessoas tivessem mais respeito um pelo outro na pista. Fui atingido por todos os lados do meu carro. Fora isso, eu me diverti muito”, disse Barrichello, que pela segunda vez encerrou uma prova da Indy entre os dez primeiros colocados.

O incidente na última volta também custou caro para Castroneves. O brasileiro, que chegou à prova como líder da temporada, foi punido pela direção da corrida com 30 segundos em seu tempo total de prova, o que fez com que ele acabasse apenas na 13ª colocação.

“Esse final de semana foi todo complicado e foi uma pena o que aconteceu na última volta. Não concordo com a punição porque não tive culpa alguma, foi mesmo um desses incidentes de corrida. Mas corrida é assim mesmo”, afirmou o piloto da Penske, que também usou o Twitter para se desculpar com o compatriota, que aceitou a retratação.

A próxima etapa da temporada é a São Paulo Indy 300, prova paulistana da categoria e que ocorre no dia 29 de abril em um circuito de rua montado na região do Anhembi.

“Por começar de tão longe e terminar novamente no top 10 mostra que estou ficando melhor e melhor, por isso espero ter o meu melhor resultado daqui a duas semanas no Brasil", avaliou Barrichello.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais