Cidadeverde.com

Empregos: Agropecuária eleva o índice no mês de março no Piauí

Imprimir
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou nesta segunda-feira (16) dados referente a criação de empregos formalizados no Piauí para o mês de março. O destaque ficou com o setor da agropecuária que elevou o saldo de contrações no período.


A informação integra o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No mês passado, o saldo foi positivo com o registro de 461 contratações a mais do que o número de demissões no Estado.

Tal índice representa crescimento de 0,81% quando comparado ao desempenho medido no mês de fevereiro de 2012. Os destaques foram para a agropecuária com total de 363 novos trabalhadores formalizados. 

Em segundo lugar aparece o setor da construção, responsável por 358 novas contratações em marços. Fechando o ranking dos três primeiros vigora a indústria de contratação, com 73 novos empregos enquadrados na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

No acumulado do ano, levando em consideração os dados dos três primeiros meses de 2012, já foram criados 1.695 novos empregos formais, com carteira de trabalho assinada pelo empregador. 

Para março, o pior resultado negativo no Piauí ficou com o setor de serviços. No mês, foram demitidos 240 trabalhadores. Entretanto, o período está como o quarto melhor desde o início da série histórica do Caged, iniciada em 2003.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais