Cidadeverde.com

Jovem morre no HUT; Pode ser 2º óbito no PI

Imprimir
Uma jovem de 22 anos, que morreu na tarde de ontem no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), pode ser a segunda vítima de gripe A H1N1 no Piauí. Ela mora em Miguel Alves (a 110 km de Teresina) e deu entrada na segunda-feira à noite, com insuficiência respiratória e o quadro teria evoluído rapidamente.  

Segundo o HUT, ela não estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porque seu quadro não era considerado gravíssimo, mas por conta da rapidez da evolução os médicos solicitaram o recolhimento de material, no Instituto Médico Legal (IML) para ser encaminhado ao Hospital Adolfo Luz em São Paulo.
De acordo com a coordenadora de Assuntos Assistenciais da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Amariles Borba, a jovem já apresentava febre alta e tosse há cinco dias, antes de ser internada na segunda-feira(21) no HUT e estava sendo trata no próprio município com antibióticos. Mas, não apresentava quadro de melhora e estava com dificuldade de respirar.

Ao chegar no HUT, foram feitos exames radiológicos que constataram pneumonia e derrame pleural. Na terça-feira foi feita uma drenagem na pleura, para retirar o líquido da pleura e aliviar a dificuldade de respirar, mas ela não respondeu e cerca de 45 horas depois da internação ela morreu.

 O resultado do exame sai em cerca de 15 dias.

No último relatório, o Comitê de Enfrentamento da Pandemia da Influenza A (H1N1) no Piauí, estão confirmados laboratorialmente 43 casos no Piauí e mais os 63 do surto que todos são incluídos no cálculo, pois alguns já foram confirmados. Totalizando 106 casos positivos.

A primeira vítima da gripe no Estado foi um professor de Biologia de 32 anos, que morreu no último dia 13 com pneumonia, agravado pelo vírus da influenza.


Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: