Cidadeverde.com

Homem é morto a tiro e facadas dentro de cemitério no Piauí

Foto: PM-PI

Atualizada às 9h30.

A população do bairro Alto Santa Maria, zona Sul de Parnaíba, acionou a polícia após um corpo de um homem esfaqueado ser encontrado dentro de um cemitério da região. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (18). A vítima era um homem de 40 anos identificado como Rogério de Lima. A motivação seria o roubo de um celular.

“Por volta das 22h30 a Polícia teve a informação que tinha um corpo dentro de cemitério. Isolamos o local e foi acionada a perícia. No local também foram encontradas as armas usadas, facas, facões e pedras”, contou o tenente coronel Antônio Pacífico, comandante da Polícia Militar em Parnaíba.

Segundo a Polícia Militar, há suspeitas de que uma arma de fogo também tenha sido utilizada no crime.

Três suspeitos foram presos. Raimundo Nonato de Farias, vulgo ‘Raimundo Brabo’, José Wellington de Almeida Reis, vulgo ‘Tetê’ e Lucas Cleison, vulgo ‘Luquinha’, de 27 anos. Com eles foi apreendida uma garrucha.

“A companheira da vítima, de pré-nome Sheila, relatou que a morte de seu companheiro se deu por quê Raimundo Brabo teria acusado Rogério de furto de celulares, fato que foi negado por Rogério. Luquinha dente foi o primeiro a vitimar Rogério com um tiro de garrucha e os demais indivíduos passaram a desferir pedradas e facadas contra o mesmo”, informou a PM. 

O Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu o corpo. O caso será investigado pela Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba.

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com