Cidadeverde.com

Preso é espancado até a morte na Penitenciária de Parnaíba

Um preso identificado como Roberto Luis da Silva, 32 anos, foi encontrado morto dentro da Penitenciária Mista de Parnaíba. A vítima era natural do Pará e cumpria pena por furto desde setembro do ano passado. 

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) informou ao Cidadeverde.com que Roberto foi espancado até a morte. “A cabeça dele ficou totalmente desfigurada”, conta o presidente da entidade sindical, Kleiton Holanda. 

O assassinato foi praticado na noite dessa terça-feira (9). “Não houve nenhum barulho , nenhum pedido do socorro. O Corpo ainda está no local”, acrescenta Kleiton. 

Dois presos são apontados como suspeitos do homicídio. O caso aconteceu na cela de isolamento, onde presos que cometeram infrações disciplinar ficam. 

Kleiton afirma que a morte do detento é uma “tragédia anunciada”. Ele conta que o Penitenciária Mista de Parnaíba enfrenta graves problemas estruturais. 

A unidade prisional tem capacidade para 157 presos e hoje tem 650 detentos. 

A Secretaria Estadual de Justiça emitiu nota de esclarecimento sobre o caso.

NOTA SEJUS

A Gerência da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, informa que o detento Roberto Luiz da Silva foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (9). O fato foi constatado após vistoria da equipe de plantão da unidade. O óbito foi comunicado à Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios Tráfico e Latrocínio (DHTL), e ao Instituto Médico Legal (IML), que esteve no local para procedimentos legais acerca do caso. A Sejus também abrirá investigação interna para apurar o caso.

Foto: Google Street View

Izabella Pimentel
[email protected]