Cidadeverde.com

Grupo de Teatro da Uespi estreia dois espetáculos em Parnaíba

Fotos: Divulgação

O Grupo de Teatro da Uespi leva dois espetáculos para Parnaíba nos dias 25 e 26 de outubro, se apresentando no Teatro Saraiva. 

Voltadas para dois estilos de público diferentes, as peças marcam um momento de circulação das produções cênicas do grupo pelo estado. A peça ‘Molecagens do Vovô’, mais voltada para o público infantojuvenil e o espetáculo ‘O Santo Inquérito’, para um público mais adulto.

“O Grupo existe a 15 anos e será nossa primeira apresentação fora de Teresina. Molecagens foi estreado em 2017 e O Santo Inquérito foi estreado em 2018 sempre com 6 meses para montarmos uma peça”, explica Kaio César Vieira, ator e produtor do grupo.

Molecagens do Vovô

A peça conta a história da família do menino Rafael, na qual cada familiar traz um personagem bem característico. O destaque é para a relação do menino com o avô que tem um espírito otimista e bem-humorado diante da vida e da família. 

A peça será no dia 26 de outubro, às 17 horas. A direção é de Moisés Chaves e a direção musical de Mário Araújo.

Fotos: Divulgação

O Santo Inquérito

A peça retrata a vida da protagonista do drama, Branca Dias, uma moça que culpabilizada por heresia dentro do sistema do tribunal do ofício. O espetáculo foi escrito em dois atos pelo baiano Alfredo Dias Gomes em 1966, durante a ditadura.

A peça terá duas sessões, nos dias 25 e 26 de outubro, às 20 horas. A direção é de Moisés Chaves e a direção musical de Victor Carvalho.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais