Cidadeverde.com

Operação cumpre mandados contra condenados por homicídios e latrocínios no litoral

Fotos: Dicap

A Divisão de Captura (DICAP) da Polícia Civil cumpriu 14 mandados de prisões no litoral piauiense nesta sexta-feira(24). Dez deles relacionados a homicídios, latrocínios e roubos. A maioria era mandados de execução de pena, um deles pegou 20 anos de prisão e ainda estava foragido. 

De acordo com o delegado Willame Moraes, outro caso emblemático foi de um acusado há 20 anos de prisão, que também estava foragido. 

Todos os mandados já foram cumpridos e os presos encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. “Eles serão encaminhados a audiência de custódia e os com penas condenatórias serão levados aos presídios, enquanto os de mandados de prisão temporária o juiz vai decidir se mantém a prisão ou substitui por alguma medida cautelar”, explicou o delegado. 

Ele disse ainda que essa é operação “Janeiro Seguro” faz parte de várias operações que estão sendo deflagadas pelo interior do estado. “Realizamos essas ações no início do ano com o objetivo de frear a criminalidade em todo o estado. Hoje prendemos indivíduos de alta periculosidade e vamos continuar fazendo isso em outras cidades e na capital”, destacou o delegado. 

A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Parnaíba, Bope, Rone, Força Tarefa da SSP e 24° Distrito Policial.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais