Cidadeverde.com

Estado abre em Parnaíba unidade de saúde de atendimento da Covid-19

Foto: Sesapi

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), entrega, neste sábado (13) mais uma unidade de saúde no município de Parnaíba, localizado a 338 Km de Teresina. É a Unidade Exclusiva de Atendimento à Covid-19, um anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), que vai funcionar nas antigas instalações do Hospital Promédica.

A unidade vai contar com 30 leitos clínicos e três leitos de estabilização, funcionando como um hospital de retaguarda para os casos clínicos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Segundo a diretora da unidade, Marcela Furtado, todos os pacientes serão regulados para o Heda. “Lá no hospital será feita a triagem dos pacientes e os casos clínicos serão encaminhados para esta unidade exclusiva de atendimento a pacientes com a Covid-19”, afirma a gestora.

A estrutura da antiga Unidade de Saúde Promédica estava desativada há 6 anos e foi cedida pelos proprietários ao Governo do Estado para que fosse ampliado o atendimento de casos da Covid-19 em Parnaíba e região litorânea.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a abertura da unidade de saúde será mais um reforço que o governo faz para dotar Parnaíba da estrutura necessária para tendimento de casos da Covid-19. “ Queremos dar mais qualidade de atendimento à população de Parnaíba e região com mais leitos clínicos e de UTI. A partir de sábado à tarde, os pacientes já podem receber o atendimento nesta nova unidade ”, diz o gestor.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais