Cidadeverde.com

Artistas são prestigiados nas comemorações dos 176 anos de Parnaíba

Na noite desta quinta-feira, 13 de agosto, foi realizado o 1º Salão de Artes Plásticas de Parnaíba, no Casarão Simplício Dias, onde funciona a Superintendência Municipal de Cultura, na Avenida Presidente Vargas. O evento  faz parte da série de atividades em homenagem aos 176 anos de Parnaíba, contará com a presença do Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, expositores, autoridades e do público apreciador de arte e cultura. Em virtude da pandemia, a solenidade adotou  medidas preventivas de segurança, respeitando o distanciamento social e uso de máscaras.

  O 1º Salão de Artes Plásticas de Parnaíba também teve exposição de peças do artista plástico e agitador cultural parnaibano Zé de Maria, um dos curadores do evento, ao lado Daniel Mendes, Patrícia Lapuente e Paula Campanelli. O Prefeito Mão Santa convidou vários artesãos e artistas plásticos do município, incluindo os que trabalham na comunidade Barro Vermelho, em Ilha Grande de Santa Isabel. A Superintendência Municipal de Cultura, que administra o Casarão Simplício Dias, vai desenvolver um calendário permanente de exposições e mostras culturais, que contemplarão espaços para artistas locais e convidados.

“A Casa Grande ou Casarão de Simplício Dias, no centro de Parnaíba, considerado o prédio mais importante da história do Piauí, fundado em meados do século XVIII por Domingos Dias da Silva, pai de Simplício Dias, vai ser palco de grandes exposições para mostrar todo o potencial artístico dos nossos maiores talentos na pintura, nos artefatos em madeira, e peças em barro. O Prefeito Mão Santa determinou à Superintendência de Cultura que realize mostras culturais permanentes para mostrar aos turistas de todo o Brasil e do mundo a capacidade criativa dos artistas parnaibanos”, destacou Arlindo Leão, da Superintendência Municipal de Cultura.

João Bandeira
Com informações Ascom-Parnaíba