Cidadeverde.com

Suspeito de mandar matar pastor no DF é preso no litoral do Piauí

Foto: divulgação/arquivo pessoal

O suspeito de ser o mandante do assassinato de um pastor no Distrito Federal foi preso nesta terça-feira (24) na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Equipes da Polícia Civil do Distrito Federal, que investigam o crime, vieram até o Piauí efetuar a prisão. O pastor morto é natural de Parnaíba. 

Antes de ser recambiado para o Distrito Federal, o suspeito passou por exames de corpo de delito em Parnaíba.

De acordo com o site Metrópoles, “investigadores da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) viajaram até a cidade de Parnaíba para prender o homem apontado como sendo o mandante do assassinato do pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, 35 anos”. 

O religioso foi morto a tiros enquanto orava, de joelhos, dentro de uma igreja em Águas Claras, no dia 4 de outubro de 2020. O suspeito deve chegar ao DF na quinta-feira (25/11).

No dia 15 de outubro, a Polícia Civil do Distrito Federal divulgou que cumpriu mandado de prisão temporária do suspeito de atirar contra o pastor. As investigações apontam que ele teria sido contratado para cometer o homicídio.

“O autor, de 18 anos, foi encontrado em via pública, logo após sair de sua residência. Em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão (MBA) no endereço, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada – provavelmente a arma utilizada para a execução do crime”, diz a polícia em nota.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais