Cidadeverde.com

Forte vento pode ter provocado queda do teto de galpão sobre funcionários no PI

  • desabamento8.jpg Divulgação/Corpo de Bombeiros
  • desabamento7.jpg Divulgação/Corpo de Bombeiros
  • desabamento5.jpg Divulgação/Corpo de Bombeiros
  • desabamento4.jpg Divulgação/Corpo de Bombeiros
  • desabamento3.jpg Divulgação/Corpo de Bombeiros
  • desabamento2.jpg Divulgação/Corpo de Bombeiros
  • desabamento1.jpg Divulgação/Corpo de Bombeiros
  • desabamento.jpg Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

Uma vistoria preliminar aponta que uma rajada de vento pode ter provocado a queda do teto do galpão de uma indústria nos tabuleiros litorâneos, ferindo seis funcionários. O fato ocorreu na tarde de quarta-feira (25). 

O comandante do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, major Rivelino Moura, confirmou, durante vistoria, que toda a documentação da indústria está regular. 

“O local foi vistoriado e foi confirmado que estava com a sua documentação regular, tanto o alvará de funcionamento como os demais documentos.  Foi observado, e tem que ser confirmado por uma perícia mais minuciosa, que, possivelmente, o vento teria forçado o teto. Esse (teto) não aguentou e veio a colapsar em cima das pessoas que estavam trabalhando nesse momento”, diz o major. 



Major Rivelino orienta que em situações como essa as pessoas aguardem atendimento especializado de socorro, para evitar maiores complicações. O local do desabamento está a 25 km da base do Corpo de Bombeiros de Parnaíba. 

“Chegando (os bombeiros) ao local, as vítimas tinham sito transportadas pela empresa, que é o que a gente não recomenda. Aguardem o atendimento especializado”. 

As vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). “Todos os pacientes que entraram no HEDA foram atendidos com ferimentos leves, apenas escoriações e já receberam alta hospitalar”, informou o hospital. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais