Cidadeverde.com

Saúde intensifica Busca Ativa no litoral do Piauí agora no Carnaval

Tem sido intenso o trabalho das equipes do Programa Busca Ativa, do Governo do Estado, reforçando as barreiras sanitárias em municípios litorâneos do Estado, neste período em que tradicionalmente se realizavam as festas de Carnaval.

“Essas ações são essenciais neste momento. Tivemos a suspensão das festividades de Carnaval por decreto, mas ainda precisamos ficar atentos para situações que possa gerar uma disseminação de casos. A vacina já esta entre nós, mas é preciso manter todos os cuidados e medidas de higiene que vinham sendo reforçados até agora. Não podemos dar trégua para o vírus e precisamos da colaboração da população, para que, juntos, possamos vencer essa batalha”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

As equipes estão atuando em barreiras sanitárias montadas na Rodoviária de Teresina; Rodoviária de Parnaíba; Cajueiro da Praia; Barra Grande e Luis Correia. Os locais foram escolhidos devido ao fluxo de pessoas que geralmente transitam por esses destinos durante este período.

Neste domingo as equipes do Busca Ativa se deslocaram para a Ilha Grande do Piauí, oferecendo assistência aos barcos de turismo na região do Porto dos Tatus.

Dília Falcão, gerente de Atenção Básica da Sesapi e coordenadora do Programa Busca Ativa, destaca que as ações são essenciais para ajudar a controlar a pandemia no estado e evitar o aumento de casos. “Nossas equipes estão atuando nas barreiras e precisamos que a população colabore com nosso trabalho. Sigam as medidas higiênicas, respeitem o distanciamento social e evitem aglomerações, tudo isso ajuda o estado como um todo no enfrentamento à pandemia”, disse a gestora.

( com informações ascom)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais