Cidadeverde.com

Servidores da Agespisa passam por teste da Covid no litoral


Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Os 144 servidores efetivos e terceirizados da Agespisa, que trabalham em Parnaíba, devem passar por testes da Covid-19. A solicitação foi do presidente da empresa, Genival Sales, e atendida pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi).

Os testes começaram nesta sexta-feira, 26 e prosseguem na segunda-feira, 29. 

O presidente da Agespisa explicou que fez a solicitação para garantir que os empregados cujas atividades presenciais são imprescindíveis tenham tranquilidade para desempenhar as suas funções. Em Parnaíba, ao todo, atuam 144 pessoas no serviço da companhia de saneamento.

"Queremos agradecer a atenção dispensada pelo secretário Florentino Neto e toda a equipe da Sesapi em atender o nosso pedido. O resultado dessa testagem vai nos dar um pouco mais de tranquilidade para seguirmos prestando nosso serviço ao povo parnaibano que é levar água de qualidade a todas as residências. Um serviço essencial, ainda mais nesse período de pandemia onde mais pessoas permanecem em casa e o consumo de água aumenta", enfatizou Genival Sales.

A testagem é feita como ação do Programa Busca Ativa coordenado pela Gerência de Atenção Básica da Sesapi que tem à frente a doutora Dília Falcão e tem como meta ampliar o número de pessoas testadas para auxiliar no planejamento das ações desenvolvidas pelo Estado no combate ao coronavírus.

 

Da redação
[email protected]