Cidadeverde.com

Embrapa nega fechamento de unidade em Parnaíba e confirma mudanças

A Embrapa Meio-Norte informou que a Unidade de Execução de Pesquisa de Parnaíba não encerrou as atividades. Nesta semana, circulou nas redes sociais informações sobre o fechamento da unidade no litoral do Piauí com a demissão de funcionários. 

Em nota assinada pelo chefe-geral, Luís Fernando Carvalho Leite, a Embrapa Meio-Norte esclareceu que em “nenhum momento comunicou o encerramento das atividades da Unidade de Execução de Pesquisa de Parnaíba”.

“As mudanças na Embrapa Meio-Norte/UEP Parnaíba estão pautadas pela reorganização da agenda de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com foco nas cadeias produtivas da bovinocultura leiteira e fruticultura”, diz a nota.

O documento ressalta que “em decorrência das alterações na programação de pesquisa e da carência de alguns perfis de colaboradores na Sede da Embrapa Meio-Norte, em Teresina, a Unidade estabeleceu um reposicionamento das equipes, com objetivo principal de melhor atender às expectativas do agro do Meio-Norte e da sociedade brasileira”.

Carlienne Carpaso
[email protected]