Cidadeverde.com

Município piauiense recebe investimentos para limpeza urbana

O município de Parnaíba (PI), localizado na região do Delta do rio Parnaíba, recebeu investimentos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para estruturação do sistema municipal de limpeza urbana. Com recursos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, no valor total de R$ 467 mil, o município foi recentemente contemplando com dois caminhões compactadores de lixo.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, os investimentos devem dotar o município de estrutura para promover uma eficiente gestão de resíduos sólidos. “Com o apoio dos parlamentares, a Codevasf no Piauí tem investido considerável volume de recursos na aquisição desses equipamentos, como forma de estruturar as prefeituras na coleta e no pré-processamento dos seus resíduos. Esses municípios estão aos poucos abandonando as precárias carroças lixeiras e substituindo-as por modernos veículos coletores compactadores, item que inclusive eleva a autoestima dos munícipes”, avalia.

Por estar situado na Área de Proteção Ambiental (APA) do Delta do Parnaíba, o município demanda atenção especial quanto à proteção do solo e das águas. Segundo o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Morais Souza, a ação reforçou o sistema de coleta de lixo domiciliar em Parnaíba, estendendo a área de atuação dos serviços no município.

“Entendo a importância de uma cidade limpa, não só como apelo visual, mas como prevenção de doenças. Hoje é uma data importante, pois acrescentamos ao nosso sistema de limpeza pública dois modernos veículos que ampliarão a atuação da Prefeitura de Parnaíba na limpeza de nossas ruas e avenidas”, destacou o prefeito quando da entrega dos equipamentos.

 Estruturação de associação em Batalha (PI)

 O município de Batalha (PI), localizado no Baixo Parnaíba Piauiense, também foi recentemente beneficiado pela Codevasf. A partir de investimentos de cerca de R$ 170 mil em recursos de emenda parlamentar, a Associação dos Moradores do Vale do Rio dos Matos recebeu um caminhão com carroceria em madeira, com capacidade de quatro toneladas. A instituição tem como atividade principal a defesa de direitos sociais e usará o veículo em trabalhos assistenciais.

João Bandeira
com informações- Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais