Cidadeverde.com

Delegado suspeito de estuprar adolescente é preso em Parnaíba

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 
 
O delegado  Fábio Bhering foi preso preventivamente nesta terça-feira (17) em Parnaíba por equipes da Corregedoria da Polícia Civil e da Divisão de Capturas (Dicap). Ele é suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos em dezembro do ano passado, quando era lotado na delegacia do município de Buriti dos Lopes, no norte do estado
 
O mandado de prisão preventiva foi cumprido no momento em que ele chegava para trabalhar na delegacia onde estava lotado atualmente, em Parnaíba.  
 
O delegado Jetan Pinheiro, da Corregedoria da Polícia Civil, explicou que Fábio Bhering foi indiciado após a conclusão do inquérito que investiga a denúncia de estupro e teve o mandado de prisão expedido após pedido do Ministério Público.  
 
A família da adolescente de 14 anos procurou a polícia para denunciar o caso em dezembro de 2020. Segundo a denúncia, o suposto estupro teria acontecido na casa do delegado, na cidade Parnaíba, durante seu horário de plantão. 
 
Ainda em dezembro, equipes da Corregedoria cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do delegado , em Parnaíba, quando uma arma foi apreendida.
 
O delegado Jetan Pinheiro também informou que o caso está sendo apurado também administrativamente pela Polícia Civil. "Foi aberto um processo administrativo disciplinar em desfavor do Fabio Bhering para gente apurar essa conduta dele também administrativamente", destacou. 
 
O Cidadeverde.com não conseguiu localizar a defesa do delegado. O espaço permanece aberto para o posicionamento. 
 
Outro caso
 
Em maio desse ano, o delegado foi denunciado por violência doméstica por sua então namorada, uma empresária que teve medidas protetivas deferidas pela justiça.  Na ocasião, Fábio Bhering negou ao Cidadeverde.com que tenha agredido a mulher. 
 
 
 
Natanael Souza
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais