Cidadeverde.com

Comemorações alusivas ao Dia do Piauí começam 15 de outubro em Parnaíba

No próximo dia 15 de outubro começam as comemorações alusivas ao 199º Aniversário de Adesão do Piauí à Independência do Brasil, o nosso Dia do Piauí. O tema esse ano é: “Dia do Piauí, Meu Canto de Exaltação”. Os eventos serão realizados em Teresina e Parnaíba.

No dia 15, haverá um Culto em Ação de Graças na Igreja Batista do Jóquei, em Teresina. No dia 18, acontece em Parnaíba o Culto em Ação de Graças na Igreja Evangélica El Shaday e e a Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Complexo Porto das Barcas. O momento é de homenagear homens e mulheres que transformam a vida de piauienses e colaboram para o desenvolvimento do estado.

No Dia do Piauí, 19 de outubro, ocorreram eventos em Teresina e Parnaíba. O dia começa com a Aposição de Corbelha de Flores no Monumento da Independência e Hasteamento de Bandeiras na Praça da Graça, seguida do Te Deum Laudamus em Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhora da Graça, em Parnaíba.

À tarde, acontece a Missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores – Praça Saraiva, em Teresina e a Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Theatro 4 de Setembro – Praça Pedro II.

Todos os eventos serão híbridos e transmitidos ao vivo através das redes sociais do Governo do Estado do Piauí.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais