Cidadeverde.com

Homem é condenado a 43 anos de prisão por assassinato e tentativa de homicídio

Foto: Ministério Público do Piauí


Promotor Rômulo Paulo Cordão durante julgamento 

Rauellison de Souza Araújo foi condenado a 43 anos e 11 meses de prisão. O homem é acusado de homicídio e tentativa de homicídio, na cidade de Parnaíba. O julgamento ocorreu no dia 2 de dezembro de 2021 e o crime aconteceu em 2017. 

O Tribunal do Júri condenou Rauellison pelos crimes de homicídio qualificado consumado, contra Jean Oliveira do Nascimento Filho, e homicídio qualificado tentado, contra Jefferson Rocha Nascimento. Ambas as vítimas tinham 18 anos à época do crime. 

O Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão, apresentou na sua tese que os crimes aconteceram por motivo fútil, por meio que resultaram em perigo comum e utilizando recursos que impossibilitaram a defesa das vítimas. 

Além de Rauellison, Jonatas dos Santos Silva também foi julgado suspeito de participar do crime. Contudo, o Ministério Público solicitou a absolvição de Jonatas dos Santos, por considerar as provas insuficientes para a condenação.

Foto: Reprodução


Jefferson Nascimento e Jean Oliveira, da esquerda para a direita 

Crime 

O caso aconteceu em 15 de novembro de 2017, no bairro Frei Higino, em Parnaíba. As vítimas estavam em uma motocicleta e foi surpreendidas por dois homens que chegaram ao local em uma bicicleta, segundo relatos. 

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas para o local. O jovem Jeferson Nascimento foi baleado nas costas e foi socorrido consciente para o HEDA. Já Jean Filho foi socorrido ainda com vida, mas em estado grave. Minutos depois de dar entrada no hospital ele morreu. Segundo o médico socorrista de plantão, ele perdeu muito sangue.

 

 

Nataniel Lima
(Com informações do MPPI)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais