Cidadeverde.com

Comandante promete novas operações para combater grupos criminosos no litoral

Com o aumento da violência no litoral do Piauí nas últimas semanas, forças de segurança pública iniciaram uma série de operações policiais. Segundo o comandante do 2º BPM de Parnaíba, tenente-coronel Erisvaldo Viana, as ações devem continuar até a redução da criminalidade na região.

“O Ministério Público e o Judiciário estão do nosso lado e vai haver várias operações enquanto nós não diminuirmos a violência aqui na cidade, nós haveremos de estar fazendo essas operações no dia a dia, enquadrando essas quadrilhas e dizendo que aqui, elas não vão ter mais espaço”, revela o comandante.

O tenente-coronel Erisvaldo Viana destaca ainda que as operações da Força-Tarefa no litoral piauiense já trouxeram resultados positivos para os municípios.

“Já tivemos 16 prisões em 2 operações apenas realizadas pela Força-Tarefa, tivemos cerca de 20 armas apreendidas, nós vivíamos aqui um verdadeiro estado de beligerância, onde se matavam por nada, e a gente já vem diminuindo esses índices de violência, trabalhando de forma integrada”, ressalta.

Em Parnaíba, o comandante informou que com o trabalho ostensivo dos policiais, a cidade segue no seu quinto dia sem registrar homicídios.

“A Polícia Militar está de forma proativa desenvolvendo esse trabalho de intensificação das rondas ostensivas em todos esses bairros onde há uma maior mancha criminal. Nos antecipando a esses fatos, a gente tem conseguido já alguns resultados, tanto é que hoje na cidade de Parnaíba. já é o 5º dia sem nenhum homicídio”, explica o comandante.

 

Rebeca Lima
[email protected]