Cidadeverde.com

Pai é preso após levar droga para filho dentro de penitenciária em Parnaíba

Um pai, de identidade não revelada pela polícia, foi preso após tentar entrar com drogas na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, localizada no município de Parnaíba, a 337 km de Teresina, para entregar para o filho que cumpre pena no local por tráfico de entorpecentes.

Segundo o delegado Charles Pessoa, diretor de Inteligência da Secretaria de Justiça, o homem foi visitar o filho e na vistoria os policiais encontram maconha escondida dentro de tubos de pomada.

“Infelizmente aconteceu mais esse fato em Parnaíba, onde um visitante, que em vez de auxiliar o seu familiar que está preso no sistema prisional justamente por responder por crimes de tráfico de drogas, ele incentiva esse cometimento de crime ao entrar com esses entorpecentes. Esse familiar não teve êxito, nem ele, e nem outros que tentam burlar o sistema”, explicou.

Foto: Ascom/Sejus

O pai foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, e assim como o seu filho, vai responder por tráfico de drogas.

“Orientamos os visitantes que não aceitem serem ferramentas do crime organizado, não tentem burlar a fiscalização das nossas unidades penais. Esse visitante não foi preso por acaso. A Secretaria de Justiça tem um trabalho de inteligência solidificado, que é realizado por policiais penais, com metodologia voltada para as organizações criminosas”, destacou.

Ele informou ainda que a pena para esse tipo de crime é alta. “Só como exemplo, uma visitante tentou entrar no ano passado com entorpecentes na Cadeia Pública de Altos, ela foi identificada e saiu a sentença dela, que foi de 11 anos de prisão”, informou.

 

Bárbara Rodrigues e Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais