Cidadeverde.com

Interpol: homem é preso em Parnaíba suspeito de estuprar crianças e divulgar na deep web

Foto: Divulgação/PF 

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta quarta-feira (5) em Parnaíba pela Polícia Federal (PF) após suspeita de cometer abusos sexuais contra crianças, registrar os atos e compartilhá-los em plataformas da deep web.

"O preso é investigado por cometer abuso sexual contra crianças de seu convívio, registrando os atos criminosos em imagens e compartilhando-as em plataformas da Deep Web. As imagens retratam cenas do abuso sexual, que teria sido cometido pelo investigado em ambiente doméstico", informou a PF em nota.

A investigação foi inciada após a análise de imagens de abuso sexual infantil enviadas por uma agência australiana à Interpol. Após o trabalho da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas da Polícia Federal, foram identificadas duas crianças brasileiras, sendo descoberto que as imagens foram produzidas em Parnaíba. 

Segundo a PF, as condutas identificadas até o momento podem configurar os crimes de estupro de vulnerável, produção de imagens de abuso sexual infantil, disponibilização de arquivos de abuso sexual infantil, aquisição de material contendo abuso sexual infantil, dentre outros. 

O cumprimento do mandado de prisão aconteceu durante a Operação Anomia, deflagrada com o objetivo de combater crimes de estupro de vulneravel, produção e disseminação de material contendo abuso sexual infantil. Na ocasião foram apreendidos equipamentos HDs e outros equipamentos eletrônicos.

O suspeito encontra-se preso temporariamente e todo o material apreendido será analisado para apurar a prática de outras condutas criminosas e a identificação de outras possíveis vítimas. 

Breno Moreno (Com informações da PF)
redaçã[email protected]


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais