Cidadeverde.com

Mulher e suspeito de assalto morrem após tiroteio no centro de Parnaíba

Foto: Darival Júnior

Uma mulher identificada como Maria Letícia, de 23 anos, morreu após ser atingida por uma bala perdida após um assalto realizado no Centro de Parnaíba, a 337 km de Teresina. Um suspeito de assalto também morreu, e outro foi baleado.

O caso aconteceu por volta das 11h30 no Centro do município de Parnaíba. De acordo com a Polícia Militar, dois homens realizaram um assalto a uma loja de venda de celular. Eles fugiram correndo, momento em que uma pessoa, ainda não identificada, que seria um segurança de loja, realizou disparos de arma de fogo. Não se sabe ainda se os suspeitos também fizeram disparos.

Uma funcionária de outra loja de celular, identificada como Maria Letícia, foi atingida com uma bala perdida na cabeça. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Um dos suspeitos pelo assalto foi identificado como Paulo Renato Soares, mais conhecido como Patolino do CV. Ele foi baleado e morreu no local. O outro suspeito foi atingido, socorrido e encaminhado para um hospital.

Várias caixas de celulares roubados da loja foram encontrados no local.

O comandante da PM em Parnaíba, o coronel Erisvaldo Viana, afirmou que os suspeitos já foram presos anteriormente, mas que sempre são soltos. Ele destacou que a Polícia Militar faz o trabalho de prender, mas que o sistema judiciário acaba soltando.

“É uma crônica de uma tragédia anunciada. Assaltantes que já foram presos, e que ainda estão soltos, que eram para estar presos, fora do convívio da sociedade e estão mais uma vez, na prática de roubo e furto na cidade, mas a Polícia Militar vai continuar trabalhando, combatendo, esses elementos nocivos ao convício da sociedade”, afirmou.

A perícia criminal e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados. A Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL) vai ficar responsável pela investigação.


Bárbara Rodrigues e Darival Júnior
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais