Cidadeverde.com

Empresa instala novos equipamentos para aumentar distribuição de água no litoral

A Agespisa vai executar, nesta terça-feira (29), mais uma etapa dos serviços de melhorias e modernização do sistema de captação de água que atende Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no litoral do Estado.

A empresa vai substituir dois transformadores de energia elétrica por equipamentos mais potentes. O reforço é necessário para viabilizar o funcionamento de bombas de maior rendimento que serão instaladas no flutuante do sistema de captação.

Serão substituídos dois transformadores de 350 kVA (cada) por um de 1.000 e outro de 500 kVA. Esses equipamentos vão permitir a instalação de três bombas na captação que chegam a 950 cv, em substituição a duas bombas de 250 cv, cada. O valor dos investimentos no sistema de captação é de cerca de meio milhão de reais, com recursos do Governo do Estado e Agespisa.

Para realizar os serviços, será necessário suspender o abastecimento de água, nesta terça-feira (29), das 7h às 17h. A regularização vai ocorrer de forma gradual após a conclusão dos trabalhos.

Nos últimos dias, a Agespisa tem comunicado à população sobre a parada temporária do fornecimento, ressaltando a necessidade de reservar água para o período.

“Após a etapa dos transformadores, vamos programar a instalação das bombas mais potentes. Com esses investimentos, nossa intenção é aumentar em cerca de 60% o volume de água distribuída até o fim do ano, regularizando o abastecimento por meio da operação da Adutora do Litoral. Para o primeiro semestre de 2023, o objetivo é quase dobrar a produção”, destaca o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais