Cidadeverde.com

Polícia prende sete e descobre sistema de monitoramento ligado a traficante

  • operacao.jpg Divulgação SSP-PI
  • operacao1.jpg Divulgação SSP-PI
  • opercao2.jpg Divulgação SSP-PI
  • operacao3.jpg Divulgação SSP-PI
  • operacao4.jpg Divulgação SSP-PI
  • opercaoccc.jpg Divulgação SSP-PI
  • operacao5.jpg Divulgação SSP-PI
  • opercaocertio.jpg Divulgação SSP-PI

Sete suspeitos de envolvimento com facções criminosas que atuam no tráfico de drogas no litoral do Piauí foram presos durante operação Tráfico II, na cidade de Parnaíba. O delegado Williams Pinheiro revelou que existia um sistema de monitoramento em todas as casas que,  de alguma forma, tinham ligação com o traficante suspeito de liderar o esquema criminoso que foi preso no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.

"Existia um sistema de monitoramento em todas as casas que tinham alguma ligação com o traficante, que é suspeito de ser líder dessa organização. Isso mostra que ele tinha o comando do tráfico naquela região. As prisões aconteceram no período de Carnaval, mas iremos continuar com as investigações com intuito de combater a criminalidade”, explica Williams Pinheiro, delegado regional de Parnaíba. 

Durante a operação foi apreendida uma grande quantidade de drogas, armas, munições e cerca de R$ 15 mil  em dinheiro. Cerca de cem agentes de segurança participaram da ação que resultou na prisão de sete pessoas, sendo duas mulheres. 

Foto: divulgação SSP-PI

Willams Pinheiro destaca que o serviço de inteligência estava há três meses realizando o trabalho de monitoramento dos alvos para deflagrar a operação com êxito. 

"Nessa operação constava o mandado de busca e apreensão de doze alvos, o objetivo era combater duas organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas no litoral. Dessas apreensões foram geradas três prisões em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e tentativa de homicídio, já que um dos suspeitos reagiu e efetuou disparos contra nossos agentes", explica o delegado.

Foto: divulgação SSP-PI

O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, afirmou que por determinação do Secretário de Segurança, Chico Lucas, foi implementado no litoral um esforço concentrado no setor investigativo e ostensivo, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade. 

"Estamos fazendo uma série de cumprimentos de prisão, busca e apreensão, além de abordagens. Conseguimos recuperar veículos roubados, furtados, apreendemos drogas e armas. Todos esses esforços já estão dando resultados", declarou Zanatta. 

Os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba e posteriormente serão encaminhados para o sistema prisional do estado do Piauí.

A operação contou com equipes da Delegacia Regional de Parnaíba, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e do 2° Batalhão de Polícia Militar.

 

Graciane Araújo
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais