Cidadeverde.com

Suspeito de assalto que sofreu tentativa de linchamento morre em penitenciária de Parnaíba

Foto: Ascom/Sejus

Um homem preso por assalto, que havia sofrido uma tentativa de linchamento, morreu na terça-feira (11) na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, a 337 km de Teresina.

Josivan Pereira de Sousa foi preso em flagrante por um crime cometido no dia 8 de abril, por volta das 19h, na cidade de Luís Correia, quando estaria em posse de uma arma de fogo e tentou realizar o roubo de uma motocicleta. Populares acabaram reagindo ao assalto e começaram a agredir o suspeito.

Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba onde recebeu atendimento médico para tratamento das lesões.

Segundo a Secretaria de Justiça, Josivan deu entrada na segunda-feira (10) na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina após ser liberado do hospital, e estava em observação, mas acabou falecendo. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve apontar a causa da morte.

“Na penitenciária, o interno ficou em uma cela sob observação, porém na manhã de hoje (11), não resistiu e acabou falecendo. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve na unidade para recolher o corpo e ser encaminhado à perícia”, informou.

Nota da Sejus

A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que o interno Josivan Pereira de Sousa faleceu na manhã desta terça-feira (11), na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. O interno chegou na unidade ainda ontem (10), com lesões, sendo encaminhado para atendimentos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde recebeu alta e retornou à unidade penal. Na penitenciária, o interno ficou em uma cela sob observação, porém na manhã de hoje (11), não resistiu e acabou falecendo. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve na unidade para recolher o corpo e ser encaminhado à perícia.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais