Cidadeverde.com

Funcionário dos Correios é raptado durante assalto em Parnaíba; encomendas foram roubadas

Foto: Reprodução redes sociais

Atualizada às 19h

Por Bárbara Rodrigues

Um funcionário dos Correios foi levado por bandidos na manhã dessa quinta-feira (7) e depois abandonado em uma área de mata na cidade de Parnaíba, a 337 km de Teresina. Todas as encomendas que estavam no veículo foram roubadas.

O funcionário foi abordado no bairro Nova Parnaíba por bandidos armados quando estava fazendo uma entrega.

“O funcionário dos Correios foi fazer uma entrega em endereço na rua Jaicós, bairro Nova Parnaíba, e  quando ele desceu do carro do Sedex para entregar uma encomenda, três elementos que vinham passando em um carro, sem placa, pararam, renderam ele e o levaram até uma região de mata, na BR-402”, informou o comandante, tenente-coronel Palhano, do 27º  BPM.

 

 

 

Segundo a PM, os criminosos retiraram toda a carga que estava no carro dos Correios, colocaram em outro veículo, e depois foram embora deixando o funcionário no local. O funcionário não ficou ferido e logo depois foi localizado.

Foto: PM-PI

Força Tática do 2º e do 27º Batalhões já estão em diligência nessa região de mata, para tentar localizar os indivíduos. A Polícia Federal vai ficar responsável pelo caso.

A Polícia Militar informou que ainda não se sabe se os bandidos estavam atrás de um produto específico que estava no carro dos Correios, ou se o objetivo, era realmente todas as encomendas.

Os Correios emitiram uma nota informando que está colaborando com as investigações para localizar os criminosos. (Veja nota na íntegra a seguir)

Nota dos Correios

Os Correios registraram a ocorrência do assalto contra veículo, nessa quinta-feira (7), em Parnaíba/PI. O empregado não sofreu ferimentos e segue recebendo a atenção necessária. A estatal prossegue colaborando com as investigações, que estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes.

Por ser assunto relacionado à segurança, e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam detalhes sobre o assunto. Orientamos que os clientes da região acompanhem o rastreamento dos objetos postais pelo site ou app Correios. Informações serão prestadas diretamente aos remetentes e destinatários pelos canais oficiais de relacionamento.

A empresa reitera que mantém estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal e seus empregados.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais