Cidadeverde.com

Salas de aula e laboratórios de Odontologia da Uespi em Parnaíba alagam após temporal

Foto: Adecesp Uespi

Salas de aula, laboratórios e a clínica do curso de Odontologia da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Parnaíba, foram afetadas durante a chuva desta segunda-feira (26). Salas de professores no campus central, também foram atingidas e houve a perda de materiais de trabalho, pesquisa e mobiliário. 

“O prédio possui um problema estrutural em boa parte do seu teto, problema de longa data, o qual é anualmente remediado com intervenções paliativas que não resolvem a raiz do problema”, afirma a professora Bruna Verna, coordenadora do curso de odontologia. 

A coordenadora diz que a expectativa é que o prédio seja reformado este ano. Algumas reuniões e visitas foram realizadas, mas ainda sem definição sobre o início das obras. 

“Enquanto isso, sofremos com cada chuva. Dependendo da intensidade da chuva, nossa clínica fica com o piso alagado, as paredes e o teto infiltrados. Tanto da clínica como das salas de aula, laboratórios e corredores”, complementa a coordenadora.

Por meio de nota, a assessoria da Uespi informou que a construção do novo telhado da Facoe (Faculdade de Odontologia) está será prevista dentro do calendário de obras para o campus de Parnaíba, que irá receber 5,5 milhões de investimentos. "Já existe o projeto para substituição total do telhado com início ainda este ano", finaliza a nota

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais