Cidadeverde.com

Jovem grava "grau" próximo à delegacia, desafia polícia e tem moto apreendida

 

 

Por Graciane Araújo

Policiais da Delegacia Seccional de Parnaíba apreenderam a moto de um entregador de delivery utilizada comumente para praticar manobras acrobáticas, conhecidas como grau, em plena via pública. Em um dos casos, ele cometeu o crime de trânsito próximo à delegacia de Parnaíba, no litoral do estado, e ainda postou vídeo nas redes sociais desafiando as autoridades policiais com a seguinte legenda "desacato total". 

"Ele postava vários vídeos empinando moto, inclusive, próximo à delegacia e uma escola infantil e, neste dia, ainda escreveu na legenda 'desacato total', possivelmente em alusão ao ato dele estar cometendo crime próximo à delegacia. De posse das imagens e após investigação, conseguimos o endereço dele e pedimos a apreensão da moto", explica o delegado Ayslan Magalhães. 

O crime de trânsito mais recente e registrado ocorreu em dezembro de 2023. Em julho, do ano passado, ele também foi flagrado empinando moto. 

A apreensão foi realizada, nesta quarta-feira (13) e não coube prisão, pois não havia mais flagrante. 

O suspeito mora na cidade de Buriti dos Lopes, também ao Norte do Piauí, e trabalha como entregador de delivery em Parnaíba, cidade onde as imagens foram gravadas. 

"A Polícia Civil informa que a prática do conhecido “grau” em vias públicas é crime de trânsito e não irá admitir tais demonstrações na cidade, em especial, próximo às instituições policiais. O que demonstra total menosprezo pelas leis de trânsito e pelos órgãos policiais", enfatiza o delegado. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais