Cidadeverde.com

Cobra aparece em colchão e assusta funcionários no Hospital Dirceu Arcoverde

Por Roberto Araujo

Uma cobra que apareceu no dormitório dos médicos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) assustou os funcionários do local. O incidente foi registrado por um vídeo e causou repercussão nas redes sociais. (Veja acima)

Segundo a direção do HEDA, o incidente ocorreu no domingo (17) e não deixou nenhuma vítima. Na nota, a diretora Waldineide França "nega veementemente" que um estudante tenha sido picado pela cobra, conforme foi divulgado erroneamente em algumas redes sociais.

O hospital disse que acionou o serviço especializado para remover o animal imediatamente e o levá-lo para um ambiente seguro. A direção apontou, ainda, que situações assim costumam aparecer durante o período chuvoso.

"É crucial esclarecer que o hospital nega veementemente qualquer alegação de que um estudante tenha sido picado pela cobra. Não há registros de tais incidentes associados a este evento. O HEDA mantém um compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar de todos. Prezamos por um ambiente limpo e seguro, e adotamos todas as medidas cabíveis. Durante o período chuvoso, entendemos os desafios enfrentados pelos animais, que podem buscar abrigo em áreas urbanas devido às inundações. No entanto, estamos vigilantes e atuantes na prevenção de quaisquer riscos à nossa comunidade hospitalar", diz trecho da nota.

Ainda conforme a direção do hospital, outras medidas para aumentar a segurança e evitar mais acesso de animais como cobras no ambiente hospitalar estão sendo implementadas.

"Ressaltamos que estamos implementando medidas adicionais de segurança para fortalecer ainda mais nossos protocolos de proteção. Continuaremos a monitorar de perto a situação e a tomar todas as providências necessárias para evitar incidentes similares no futuro", diz outro trecho da nota.

 

NOTA DA DIRETORA DO HEDA NA ÍNTEGRA

Comunicado à Imprensa: Incidente no Dormitório dos Médicos no Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA)

O HEDA vem a público esclarecer acerca das informações que circulam no tocante ao recente incidente ocorrido, onde uma cobra foi encontrada no dormitório dos médicos. O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) agiu prontamente, acionando o Corpo de Bombeiros para a remoção imediata do animal. É crucial esclarecer que o hospital nega veementemente qualquer alegação de que um estudante tenha sido picado pela cobra. Não há registros de tais incidentes associados a este evento. O HEDA mantém um compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar de todos. Prezamos por um ambiente limpo e seguro, e adotamos todas as medidas cabíveis. Durante o período chuvoso, entendemos os desafios enfrentados pelos animais, que podem buscar abrigo em áreas urbanas devido às inundações. No entanto, estamos vigilantes e atuantes na prevenção de quaisquer riscos à nossa comunidade hospitalar. Agradecemos a compreensão de todos e reiteramos nosso compromisso absoluto com a segurança e a qualidade do ambiente de trabalho no Hospital Dirceu Arcoverde. Para mais informações ou esclarecimentos, solicitamos que contatem o Departamento de Comunicação do HEDA.

Atenciosamente, Waldineide França

Diretora Geral do Hospital Dirceu Arcoverde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais