Cidadeverde.com

Polícia abre inquérito para investigar contaminação em restaurante

A Polícia Civil de Parnaíba instaurou nesta segunda-feira (27), inquérito para investigar a contaminação que atingiu o Restaurante Popular de Parnaíba. Cerca de 100 pessoas foram atendidas com os mesmos sintomas, no hospital Dirceu Arcoverde, após terem almoçado no restaurante.


De acordo com o delegado regional Rodrigo Moreira, a causa da contaminação pode ser condição imprópria de consumo. "Pode ser uma falha, mas vamos investigar o crime contra as relações de consumo", afirmou o delegado.

A hipótese de atentado está praticamente descartada já que segundo o delegado, nada aponta para a possibilidade. Serão ouvidas as vítimas, os médicos responsáveis pelo atendimento, os funcionários que trabalham no restaurante e a empresa responsável pelo fornecimento da comida.

A investigação tem um prazo inicial de 30 dias para ser concluída, mas pode haver prorrogação.

Prefeitura fecha restaurante

O prefeito Florentino Neto determinou o fechamento temporário do restaurante. Ele promoveu uma reunião em seu gabinete com representantes da empresa responsável pelo Restaurante Popular e Técnicos da Vigilância Sanitária. Segundo determinação a reabertura do Restaurante Popular dependerá de manifestação favorável da Vigilância, o que significa que não estará aberto ao público até um pronunciamento positivo do órgão.

O prefeito e a secretária da Saúde, Maria do Amparo Coêlho dos Santos, informaram que todas as providências serão tomadas para elucidação do fato ocorrido na última sexta-feira e que a administração municipal dará todo apoio aos trabalhos de investigações epidemiológica e sanitária, além dos procedimentos de sindicância.

"O restaurante vai reabrir, mas a decisão sobre sua reabertura será técnica, pois a Vigilância Sanitária é quem tem condições de se pronunciar, com segurança, sobre a questão", afirmou o Prefeito.


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais