Cidadeverde.com

Governador assina ordem de licitação para adutora do litoral e fiscaliza obras

O governador Wilson Martins (PSB) assinou, nessa sexta-feira (31), na cidade de Parnaíba, a ordem para a licitação da primeira etapa da Adutora do Litoral. A obra irá levar água tratada para toda a região litorânea do Piauí.

Fotos: Tiago Mendes

Wilson foi recepcionado pelo vice Moraes Souza Filho (PMDB) e a deputa Juliana Moraes Souza (PMDB), além dos deputados Robert Rios, Ismar Marques (PSB), Júlio César (PSD) e Jesus Rodrigues (PT). 

“Esse era um antigo sonho de todos os moradores do litoral piauiense. Com essa obra os grandes empreendimentos, como os hotéis, poderão ter água de qualidade e suficiente para atender à demanda. Não podemos admitir que o nosso litoral ainda sofra com falta de água e essa obra irá resolver definitivamente esse problema”, comentou Wilson Martins.



Martins aproveitou para inaugurar o trecho de 44 km de pavimentação asfáltica da PI 305 no entroncamento volta da jurema, de onde seguiu para Caraúbas e Caxingó posteriormente, anunciando obras para os municípios, também foram entregues através da SEDUC ônibus escolares para os municípios de São José do Divino, Murici dos Portelas e Buriti dos Lopes.


A tarde o governador chegou em Parnaíba para acompanhar as obras da segunda etapa da ZPE, do rodoanel e das estações de tratamento de esgoto de Parnaíba e Ilha Grande. “Não resta dúvidas de essas obras são necessárias para o desenvolvimento da região, em breve teremos aqui também, a realização de um sonho que será o pleno funcionamento da adutora do litoral ” disse o governador. 


Ainda em Parnaíba Wilson inaugurou a nova pavimentação da PI 116 que liga a BR 343 a lagoa do portinho, e anunciou a ampliação da PI 210 que liga Parnaíba à praia da pedra do sal. Após cumprir agenda, o governador seguiu viagem com destino à capital Teresina, encerrando as atividades do dia.

Ampliação

O governador também autorizou, juntamente com o presidente da Agespisa, Antonio Filho, a execução de três projetos e licitações para a ampliação de rede de distribuição de água na cidade de Parnaíba. Os três projetos beneficiam mais de 25 mil habitantes da zona urbana da cidade.



Um dos projetos irá atender os bairros Mon Serrat, Conjunto Raul Bacelar, João Paulo II e o entroncamento das avenidas João XXIII e São Sebastião, que representam a nova área de expansão da cidade de Parnaíba, e não possuem rede de distribuição de água. Apenas nesses bairros serão 33 mil metros de tubulação e mais de cinco mil famílias atendidas.

Ao todo, serão destinados para as obras mais de R$3.800.000,00. Oriundos dos recursos próprios do Tesouro Estadual, financiados através de empréstimos do FGTS/CEF.

Tiago Mendes (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: