Cidadeverde.com

Ministro da Integração autoriza continuidade de obras nos Tabuleiros Litorâneos

Durante encontro com o governador Wilson Martins, nessa quarta-feira (12), em Brasília, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, confirmou que vem ao Piauí na próxima segunda-feira (17), para assinar a ordem de serviço para continuidade das obras do Projeto Tabuleiros Litorâneos, no município de Parnaíba.

“Estaremos em Parnaíba para dar continuidade a esse grande projeto produtivo, fomentando o desenvolvimento”, ressalta Fernando Bezerra.

                          Foto:Thamirys Viana
Audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra 

O Governo do Estado, através da realização de parcerias com instituições financeiras, vem buscando meios para incentivar os produtores, como por exemplo, o acordo de cooperação com o Banco do Nordeste, no qual foi disponibilizado um montante de R$ 10 milhões para os agricultores.

A produção dos Tabuleiros Litorâneos é voltada para fruticultura e tem a acerola como principal arranjo produtivo. O principal comprador da produção é uma fábrica que produz composto com vitamina C. A comercialização da fruta é feita antes do amadurecimento, onde há maior concentração da vitamina.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais