Cidadeverde.com

Parnaíba recebe capacitação em acessibilidade

Com o objetivo de qualificar profissionais e estudantes de diversas áreas, e garantir a promoção dos direitos das pessoas com deficiência em relação à acessibilidade, à educação e ao esporte, a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) promoverá uma série de capacitações no município de Parnaíba. Acessibilidade arquitetônica, paradesporto e inclusão escolar serão os temas abordados nas capacitações, que acontecem de 25 a 28 de junho, na Faculdade Fateci, localizada na Rua A Nº 51, Bairro Piauí.


As inscrições para a capacitação serão feitas no dia 24 de junho no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Campus Ministro Reis Velloso, a partir das 14h até às 18h, quando terá início a abertura do evento. A participação nas capacitações em acessibilidade arquitetônica, ao paradesporto e inclusão escolar é gratuita e tem como público-alvo engenheiros, arquitetos, educadores, fisioterapeutas, educadores físicos e acadêmicos que se interessem pelos temas.

As capacitações serão realizadas em Parnaíba e Teresina com palestrantes que são reconhecidos nacionalmente nas suas áreas de atuação. Nas capacitações que serão ministradas em Parnaíba, os palestrantes são o professor José Evandro Rodrigues Guimarães, PHD em Design pela Staffordshire University, a professora Thelma Helena Costa Chahini, doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, e Silvana Maria Moura da Silva, graduada em Educação Física e PHD pelo Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos. O currículo completo dos palestrantes pode ser acessado no perfil da Seid no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Seid/309706315753486

O secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Hélder Jacobina, destaca a importância de o Governo do Estado do Piauí estar promovendo essas capacitações como meio de qualificar os profissionais de diversos setores públicos, privados ou terceiro setor, que deverão atuar para promover a melhoria da qualidade de vida da população. “Através da qualificação profissional estamos garantindo que os conhecimentos gerados durante as capacitações sejam propagados, e assim possam atingir um número maior de pessoas. A parceria com a prefeitura de Parnaíba também representa o interesse do município em trabalhar a política de inclusão da pessoa com deficiência”, ressaltou.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais