Cidadeverde.com

Manifestantes protestam contra ausência do transporte público

Estudantes das universidades estadual e federal de Parnaíba se reuniram em um ato público de repúdio a ausência de  transporte coletivo do município. A concentração ocorreu na tarde desta terça-feira, 18, no auditório da UFPI e seguiu pela avenida São Sebastião, uma das vias de maior movimentação na cidade.

                            Fotos: Proparnaiba

Durante o protesto foram apresentadas pautas consideradas prioritárias e irremediáveis. Em Parnaíba, apenas linhas alternativas fazem o transporte diário de passageiros.


Durante cerca de duas horas, os manifestantes com cartazes, instrumentos sonoros e palavras de ordem demostraram insatisfação à situação. Pelas redes sociais, o movimento também ganhava força e era atualizado por internautas da região.


"O transito continua parado em um dos principais cruzamentos da cidade. Motoristas buzinam a todo instante e pedem passagem. A principal reivindicação dos manifestantes em Parnaíba é a ausência de um transporte público. Os carros estão parados a altura do Tiro de Guerra. A cada momento cresce o número de participantes no movimento. A policia assiste a movimentação de longe”, postou o estudante Joanson Sousa.


Por volta das 19h, manifestantes fecharam o sinal no Balão do Mirante e um grande congestionamento foi formado no sentido Centro-Mirante.


"Os manifestantes tomaram o balão do Mirante em vários momentos, como se o abraçasse impedindo a passagem de veículos e cantando "Sou Brasileiro"", reitera o internauta.

De acordo com o grupo organizador da manifestação, um novo protesto deverá ser realizado nos próximos dias com concentração na sede da prefeitura de Parnaíba.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais