Cidadeverde.com

Aberto oficialmente o XIII Arraial São João da Parnaíba

A abertura do XIII Arraial São João da Parnaíba, na noite de sexta-feira (21), reuniu milhares de famílias parnaibanas e visitantes na Praça Mandu Ladino, que recebe no arraial esse ano as tradições de raiz, desde a decoração com vilas representativas à história da cidade, aos artigos do artesanato local encontrados em todas as ambientações da festa. 

                           Fotos: Superintendência de Comunicação


A abertura do evento foi realizada com a apresentação de um concerto junino executado pela Banda Municipal Simplício Dias, seguido das quadrilhas mirins Criança no Arraial, Furacão Nordestino e Anarriê. A premiação total do concurso de quadrilhas e bumba-meu-boi é de R$ 171 mil, a maior do Nordeste.


"Esta é uma festa legitimamente popular, portanto deve ser sempre preparada pelo município, especialmente, no sentido de valorizar ainda mais a cultura da região", ressalta o prefeito Florentino Neto.

O superintendente de Cultura Helder Souza destaca a grande participação e aceitação popular ao XIII Arraial São João da Parnaíba como a melhor resposta à iniciativa municipal em levar à população eventos de qualidade.

Equipes da Polícia Militar reforçam a segurança no município durante o evento junino. O arraial também conta com uma estrutura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atendimento no local e ambulâncias em caso da necessidade de deslocamento.


Após o concurso das quadrilhas, o público conferiu a apresentações culturais do grupo Raízes do Nordeste e a quadrilha "Arrasta Chinelo", de Cocal (PI). A noite encerrou com o show da Banda Amor Real de Fortaleza (CE) no palco principal. O evento segue até o próximo dia 29 com apresentações musicais e culturais. 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais