Cidadeverde.com

Enfermeiros de Parnaíba param as atividades por reajuste salarial

Os servidores de enfermagem do município de Parnaíba paralisaram atividades na manhã desta quinta-feira (27). O serviço foi reduzido aos 30% exigidos por lei. A classe promoveu um protesto em frente a prefeitura.


As exigências da categoria são reajuste salarial; convocação dos concursados/ classificados; enquadramento no plano de carreiras aprovado em 2012 com as proposições de alterações na tabela salarial e de progressões, condições de trabalhos e outros interesses da categoria referentes à saúde pública.

Erick Riccely Pereira do Ó, presidente em exercício do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI), afirma que a principal reinvindicação da classe está no cumprimento da lei complementar n° 015, de Abril de 2012, que dispõe de Plano de cargos, empregos, carreiras e vencimentos para os servidores e empregados públicos efetivos. 


A lei deveria ter sido cumprida 60 dias a partir da data de sua publicação que foi 09 de abril de 2012. “Parnaíba é a única cidade do Piauí que tem teve reajuste de salário”, destacou Erick.

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, sinalizou o recebimento dos representantes em seu gabinete por volta das 11h. Segundo a categoria, após a reunião serão feita uma assembleia onde o comando de greve deve decidir sobre os rumos das manifestações.

Em Parnaíba, 38 profissionais da enfermagem atuam na Atenção Básica, 14 no SAMU, 11 no Pronto Socorro e oito nos Centros de Assistência Psicossocial. O enfermeiro do município tem salario base de R$ 1.350 e o técnico R$ 860.

Com informações de Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais