Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária comprova contaminação do Restaurante Popular

Após investigação da Vigilância Sanitária de Parnaíba a Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota confirmando a contaminação da comida servida no Restaurante Popular por Staphtlococus, Salmonella e Coliformes. O local só poderá ser reaberto depois de cumprir o termo de obrigações que adequará o estabelecimento às condições de higiene necessárias. 

Foto: Proparnaiba
Registro do dia 24 de maio

A investigação foi feita a pedido do prefeito Florentino Neto, após centenas de pessoas darem entrada nas unidades de saúde de Parnaíba no último dia 24 de maio pelo mesmo motivo: intoxicação alimentar. 


O laudo da Vigilância Sanitária é assinado pelo médico veterinário Luciano Oliveira de Assunção, onde foi constatado a contaminação da farofa de frango por staphtlococus, salmonella e coliformes e a contaminação da feijoada e do vinagrete também por coliformes. Além disso, os exames realizados na água dos bebedouros também foram insatisfatórios e registrou a presença de coliformes. 


Segundo o parecer técnico, a Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito devem encaminhar o laudo para instrução do Processo de Sindicância, para apuração das responsabilidades.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: