Cidadeverde.com

Pessoas ameaçam queimar carro do IML para evitar transferência de corpo

Familiares do idoso identificado como Francisco Satil Ferreira, 64 anos, ameaçaram queimar o veículo do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaíba ao receberem a notícia de que o corpo de Francisco seria transferido.

Fotos: Proparnaiba

O idoso morreu após colidir a motocicleta que pilotava em um animal na divisa do Piauí com o Ceará. Segundo os parentes, ele iria visitar o filho, que morava no povoado de Brejinho, em Luís Correira, litoral do Piauí. Francisco foi levado ainda com vida ao Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), mas morreu na manhã de ontem (30).

A família do idoso queria que o corpo fosse liberado sem passar pelo IML, já que a morte aconteceu no hospital. Ao verem a viatura do Instituto, os parentes ficaram revoltados já que, com isso, o corpo levaria mais tempo para ser devolvido. 


O funcionário do IML Robinson Castilho explicou que os casos de mortes violentas são de responsabilidade do Estado e que a transferência para o IML é obrigatória. Apesar dos esclarecimentos, os familiares ameaçavam queimar o veículo.

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e fez a escolta do carro até o posto avançado do IML. 

Jordana Cury
Com informações do Proparnaiba.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: