Cidadeverde.com

Vereadores aprovam criação do Conselho Municipal de Cultura

Em sessão extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (01), vereadores da Câmara Municipal de Parnaíba aprovaram Projeto de Lei, proposto pelo prefeito Florentino Neto, que institui o Conselho Municipal de Cultura.

                            Foto: Bernardo Silva/Proparnaiba.com

Entre outras atribuições, o conselho tem como missão valorizar, proteger, conservar e preservar a cultura, opinar sobre a assinatura de convênios com organizações públicas, privadas e não governamentais para a melhor execução dos programas e projetos aprovado e elaborar o Plano de Desenvolvimento da Cultura no município.

O vereador André Neves (PMDB) destacou a importância do projeto também para a valorização da cultura local. O Conselho de Cultura será composto por representantes do poder público através da Superintendência de Cultura, Educação, Turismo, Desenvolvimento Social e Cidadania; Secretaria Municipal da Fazenda, Superintendência de Planejamento e Superintendência de Comunicação.

A sociedade será representada no conselho por atores, dançarinos, artistas de circo, artistas plásticos, gráficos, fotógrafos, cineastas, músicos, poetas, escritores, grupos de manifestações da cultura popular e folclórica; representante de instituições culturais e de instituições de ensino superior.


Com informações Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais