Cidadeverde.com

Agespisa se prepara para aumento de 60% no consumo de água em Parnaíba

O diretor operacional da Agespisa, José Dias, disse que a empresa está se preparando para o aumento do consumo de água nas cidades do litoral do Piauí, por conta das férias de Julho, que chega a um acréscimo de 60% do normal. 

Segundo ele, nas três estações já existem geradores de energia elétrica instalados, mas estão sendo alugados mais três para que, caso falte energia, o sistema de abastecimento de água não pare também. 

Fotos: Raoni Barbosa/Cidadeverde.com

O pico de aumento no consumo acontece principalmente a partir da segunda quinzena, que segundo ele tem uma boa qualidade. “A qualidade da água servida está dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e até o momento não há reclamações no litoral”, destacou José Dias. 

Ele enfatizou que em outras cidades também estão recebendo um reforço por conta das férias. Entre elas: Floriano, Luzilândia, Buriti dos Lopes, Ilha Grande. “Estamos preparados e poderemos atender toda a demanda dos usuários”, garantiu. 


Avelino Lopes

A cidade de Avelino Lopes está sem água há mais de cinco dias. O diretor afirmou que a responsabilidade é da gestão municipal, já que na cidade há duas bombas e as duas estão queimadas. 

“Ontem enviamos uma bomba e hoje a regional de Bom Jesus está indo montar hoje. Por causa da má qualidade da energia de lá as bombas queimam com facilidade e quando uma queima tem que ser enviada logo para Teresina, por causa da distância. Mas, por uma falha da gestão local as duas queimaram e não enviaram a tempo”, explicou. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: