Cidadeverde.com

Padre Reginaldo Manzotti faz show para 70 mil pessoas em Parnaíba

A comunidade católica de Parnaíba, recebeu neste domingo (7), a visita do padre Reginaldo Manzotti, para abrilhantar o 4º Retiro Diocesano Santas Missões Populares com o show "Festa da Missão Evangelizar é preciso".


De acordo com o Corpo de Bombeiros cerca de 70 mil pessoas participaram da missa e do show.

Após a concentração no Balão do Mirante, os fiéis seguiram em caminhada em direção ao local do show na Av. São Sebastião, onde aconteceu a celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Alfredo Shaffler, seguido do show do padre Reginaldo Manzotti.



Padre Reginaldo Manzotti recebeu a imprensa para uma coletiva e falou sobre o trabalho que vem realizando, em que canta e prega o "Evangelizar é Preciso".

"Para mim a musica é um instrumento, uma ferramenta para levar a palavra, para atrair pra Jesus e para evangelizar. A música pela música não faz a evangelização, mas ela chama", esclareceu.


"Meu primeiro cd gravei no propósito de que as pessoas aprendessem a música e quando viesse pra missa pudesse cantar. Deu tão certo que pensei: aqui está um instrumento de evangelização".

Sobre o lema "Evangelizar é Preciso", Reginaldo Manzotti disse que, "os grandes protagonistas da igreja neste século são os leigos, nós padres e a igreja, eu diria que é como um posto de gasolina onde as pessoas vem se abastecer em Deus, pra seguir evangelizando".


"Que o jovem evangelize o jovem, os pais evangelizem a família. Cada batizado é chamado a evangelizar o outro, não é assistir de braços cruzados".

Citando Bento XVI, disse: “Nesse novo milênio, restaram poucos católicos e cristãos, só restarão aqueles que realmente forem apaixonados por Jesus”.


"Eu diria, eu sou um padre apaixonado por Jesus e queria que as pessoas se apaixonassem por Jesus. Agente não se apaixona por uma ideia, a gente se apaixona por uma pessoa e essa pessoa tem nome, seu nome é Jesus", enfatizou.

Fonte: Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais