Cidadeverde.com

Uespi de Parnaíba realizará cursos de férias; confira vagas

O Campus de Parnaíba da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através da Coordenação do Curso de Agronomia, realizará dos dias 22 a 26 de julho, a 1ª Semana de Cursos de Férias da Agronomia, que será realizada no Campus de Parnaíba. Os cursos ofertados terão carga horária de 20h e 40h.


Os cursos visam disponibilizar mais conhecimento aos discentes e profissionais das Ciências Agrárias e áreas afins, e serão ministrados por professores da Uespi, pesquisadores da Embrapa Meio Norte, Extensionistas e profissionais atuantes no mercado, de acordo com o tema abordado.

De acordo com o coordenador do Curso de Agronomia e organizador do evento, Valdinar Bezerra dos Santos, este tipo de curso desperta o interesse dos alunos, além de incentivá-los a querer aprender ainda mais. “Os cursos de férias são comuns nas grandes Universidades do Brasil e é momento único para que os discentes possam, mesmo dentro da Universidade, melhorar seu desempenho e/ou aprimorar os seus conhecimentos em temas específicos da formação profissional, além disso, desperta nos mesmos o interesse pelo saber”, enfatiza o professor.

Serão ofertados seis cursos, sendo eles:
Adubos e Adubação (20h) - tarde;
Elaboração de projetos agrícolas para financiamentos (20h) - tarde;
Fisiologia vegetal ( Modulo I: 40h) - manhã;
Manejo de pastagem nativa para produção de ovinos e caprinos (20h) - manhã;
Extensão rural nos princípios da agroecologia (20h) - manhã;
Compostagem e biofertilizantes - tarde.

Para mais informações: (86) 3321 1800, Campus de Parnaíba

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais