Cidadeverde.com

PRF em Parnaíba quer levar discussão sobre o combate às drogas para as escolas

A 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Parnaíba está participando do II Simpósio de Álcool e outras Drogas na Contemporaneidade, que acontece desde a última sexta-feira (12), na Orla de Atalaia, em Luis Correia. A PRF é uma das instituições parceiras do evento. No estande da polícia estão em exposição bafômetros, radar móvel e material de segurança dos agentes.


Para o chefe da PRF de Parnaíba, Mario Augusto Ribeiro, a ideia do evento vai de encontro com projetos da polícia de levar a discussão para as escolas. “Esse modelo de tratar o uso do álcool e das drogas é extremamente fundamental, principalmente nas escolas. Queremos o apoio da Sesapi para discutir isso com alunos aqui de Parnaíba, de escolas públicas e privadas. Nós já fazemos um trabalho na região de fiscalização da Lei Seca”, afirmou Mario Augusto.

Segundo dados da 5ª Delegacia de PRF de Parnaíba, em 2009 foram 132 autuações por alcoolemia, em 2010 foram 148 e no ano de 2011 foram contabilizadas 151 autuações. Já em 2012, como resultado da intensa fiscalização da Lei Seca, o número saltou para 391. Este ano, até junho, foram 224 autuações.

Instituições como a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Hospital da Polícia Militar (HPM), Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Sest/Senat, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participam do Simpósio com apresentação de material em estandes.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais