Cidadeverde.com

Protesto: Enfermeiros do HEDA param por 72h a partir do dia 26 de agosto

A falta de gerenciamento na saúde foi uma das queixas dos profissionais da enfermagem durante assembleia realizada na noite de ontem (19) no auditório da regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-PI). 


A categoria reivindica melhores condições de trabalho e melhores salários. Para forçar a negociação com o governo, os profissionais decidiram realizar uma paralisação de advertência de 72h, dos dias 26 a 28 deste mês. A paralisação será no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Outras categorias como os farmacêuticos e fisioterapeutas apoiam esta decisão.

A disparidade salarial entre os profissionais da Saúde é uma das principais reclamações. Segundo o enfermeiro Márcio Alves, o que o médico ganha em um ano, o enfermeiro ganha em 30 anos e o técnico em pouco mais de 37 anos. “O Dirceu é o único hospital do estado que tem mais médicos do que enfermeiros. Não adianta ter muitos médicos se falta quem faça os procedimentos”, enfatizou Erick Riccely Pereira do Ó, presidente em exercício do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI).

Da Editoria de Cidades
Com informações do Proparnaiba.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: