Cidadeverde.com

Polícia realiza operação para prender assaltantes em Parnaíba

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 26, as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal iniciaram uma grande operação no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, no intuito de capturar um homem identificado por Ronaldo Santos da Silva, de 26 anos de idade.

Contra Ronaldo há um mandado de prisão, que segundo o Comandante da PM, Coronel Souza Filho, é suspeito de chefiar a quadrilha que assaltou uma joalheria na Avenida Pinheiro Machado, em Parnaíba, no dia 25 de fevereiro deste ano de onde levaram cerca de 70 mil reais em jóias e 300 reais em espécie.

Os bandidos renderam a proprietária do local, Ivana Alencar Santos, e funcionários que ficaram com armas apontadas para a cabeça durante a ação criminosa realizada na época. A polícia acredita que Ronaldo da Silva também tenha envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Diversos dispositivos de Segurança Pública estão próximos ao local popularmente conhecido por Barreiro, com cães farejadores em busca de capturar mais suspeitos. Segundo apurou o jornalismo do Proparnaiba que acompanha toda a movimentação, quatro pessoas já foram detidas, sendo três homens e uma mulher, todos supostamente fazem parte da quadrilha liderada por Ronaldo, são eles: Francisco das Chagas da Costa Nascimento de 22 anos, um mototaxista que ainda não teve seu nome revelado, e um homem identificado apenas por Jederson que também é acusado de homicídio, a mulher algemada chama-se Júlia e seria companheira do suposto homicida.

A operação conta com o efetivo de 40 homens do Grupo Tático, PRF, Polícia Civil, Reservado da PM e oficiais de justiça. Os policiais apreenderam em poder dos acusados jóias e dinheiro.

Com informações de Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais