Cidadeverde.com

Médicos ameaçam paralisar atendimento no Hospital Dirceu Arcoverde dia 1º

Os médicos plantonistas do hospital Dirceu Arcoverde de Parnaíba denunciam que estão há quase quatro meses sem receber pelos plantões extras que fazem nos finais de semana e feriados. A Secretaria de Saúde afirma que espera resultado da auditoria feita no hospital para tomar providências.

Ao todo são 25 profissionais contratados como serviços prestados que ameaçam paralisar as atividades no dia 1º de setembro, caso a Secretaria Estadual de Saúde não regularize o repasse.  

Foto: Folha de Parnaíba

Segundo profissionais, eles dão plantões de sexta a domingo e nos feriados, em horários que médicos efetivos não trabalham em todos os setores do maior hospital do litoral do Estado. 

Eles estariam sem receber os plantões extras no valor de R$ 2.500 por 24 horas, desde maio. “Está acabando agosto e até agora não recebemos nem de maio. Estamos preparando uma manifestação para o dia 1º, um domingo, vamos parar para chamar atenção da nossa situação”, destacou um médico que não quis se identificar.   

Ao todo, os profissionais fazem parte de seis especialidades: clínica médica, obstetrícia, pediatria, anestesia, ortopedia e cirurgia. 

Sesapi

De acordo com o superintendente de Assistência à Saúde da Secretaria, Pedro Leopoldino, os processos de pagamentos estão na Controladoria Geral do Estado (CGE) e na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e esperam o relatório da autoria realizada no Hospital Dirceu Arcoverde que deve ser entregue hoje ao Secretário de Saúde, Ernani Maia. 

Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Já comuniquei ao diretor técnico que não depende da Secretaria, o representante da Controladoria me disse que entrega o relatório da auditoria ainda hoje e só após o resultado, que o governador tomar conhecimento dos fatos, serão adotadas as providências”, afirmou Pedro Leopoldino. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: