Cidadeverde.com

Prefeitura firma acordo e pretende instalar câmeras em lixão

O prefeito Florentino Neto firmou acordo extrajudicial com o Ministério Público do Trabalho no Piauí para impedir a exploração do trabalho infantil no lixão de Parnaíba. Na semana passada, meninos com idades entre 3 e 10 anos foram flagrados no local e, inclusive, há informações de que os mesmos estariam disputando o lixo com urubus para se alimentar.

“Nós já temos uma ação contra o município de Parnaíba com relação a trabalho infantil no lixão e o MPT está vigilante sobre esse tema. Quando estivemos lá com o MPT Itinerante, fizemos inspeção no lixão e não encontramos nenhuma irregularidade”, afirmou o procurador.

Pelo novo acordo, a prefeitura se comprometeu em intensificar a vigilância na entrada e no final do depósito de lixo, instalar câmeras no interior do lixão e acionar equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Tutelar, caso seja notada a presença de crianças. 

O procurador ressalta ainda que cobrou ao prefeito a construção de creches, nos bairros mais pobres do município, para minimizar o problema. Muitas mães alegam a impossibilidade de deixar os filhos sozinhos em casa para trabalhar no lixão.


Matérias relacionadas




Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais