Cidadeverde.com

Detento é encontrado morto na Penitenciária Mista de Parnaíba

Um detento identificado como Fabrício dos Santos e Silva, 23 anos, foi encontrado enforcado em uma cela da Penitenciária Mista de Parnaíba na manhã desta segunda-feira (04). Ele estava preso por envolvimento com o tráfico de drogas e tinha sido transferido da Casa de Custódia, de Teresina, para Parnaíba, recentemente.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, ele foi morto por outros presos, que arrebentaram as grades da cela de Fabrício e o enforcado com um lençol durante o banho de sol. “O detento já tinha pedido para ser transferido de cela porque estava sofrendo ameaças de morte. Inclusive já estava sendo providenciada essa transferência”, contou Wellington Rodrigues, do Sinpoljuspi.

O sindicato denuncia ainda que a superlotação da penitenciaria é o que está motivando crimes como este. “A Penitenciária Mista de Parnaíba tem capacidade para 136 presos, mas atualmente está com 343. Essa superlotação vai criando atrito entre os detentos e eles começam a eliminar uns aos outros”, explicou Rodrigues.

O Cidadeverde.com tentou contato com o Superintendente de Serviços Penitenciários, capitão Anselmo Luís Portela, mas não foi atendido.

Arlinda Monteiro (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais